A Novagen Genética, a mais de sete anos trabalhando no mercado nacional e internacional de material genético, cursos e treinamentos, comunica seus clientes e fornecedores que desde janeiro de 2018 está sob nova direção e passou a usar o nome EMBRYOPLUS. A central passou a ser gerida pelo médico veterinário Eduardo Ramos de Oliveira e a graduanda em medicina veterinária Carolina Martins Caretta.
Eduardo é mestre e doutorando em biotecnologia da reprodução e atua no mercado de serviços e treinamentos de reprodução animal a mais de 15 anos, tanto no Brasil quanto no exterior, em especial, no continente africano, sendo o veterinário que produziu o primeiro nascimento de bezerro de TE em Angola.
Carolina Caretta é criadora, de dorper e White dorper. Além disso, investiu em doadoras de alto mérito genético de bovinos das raças girolando, gir, guzerá e sindi.
Os serviços prestados pela antiga Novagen, hoje Embryoplus, serão mantidos e em alguns segmentos, intensificados. A Novagen/Embryoplus é registrada junto ao MAPA para a produção de sêmen e embriões in vitro de bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos, além de embriões in vivo dos mesmos, estando apta a cumprir protocolos de exportação de sêmen e embriões. Como diferencial na PIVE, destaca-se os embriões Direct Transfer, conceituado como a mais estável e tradicional tecnologia de congelamento de embriões para transferência direta.

A Embryoplus entende que a manutenção dos serviços prestados e dos pacotes tecnológicos que domina, assim como dos princípios e valores que sempre estiverem presentes em todas as nossas atividades, é o que irá possibilitar a continuidade do crescimento da empresa e também reforçar a confiança depositada em nossas empresa e serviços.